Sky Costanera, um mirante de 300 metros de altura / foto: divulgação

O Chile é um país encantador e um dos destinos mais procurados por brasileiros, especialmente quando chega o inverno. A imponente Cordilheira dos Andes, com suas neves eternas, emoldura a paisagem. A capital Santiago mistura o moderno e as tradições históricas chilenas, com muita cultura e gastronomia. Os famosos vinhos produzidos no Vale del Maipo, região próxima à capital, são de 33 vinícolas, entre elas a famossérrima Concha y Toro.

A moderna capital Santiago / foto: divulgação

Centro Histórico

O Centro Histórico de Santiago é cheio de praças e museus. Na tradicional Plaza das Armas encontram-se a Catedral Metropolitana, o Museu Histórico Nacional e o Museu de Arte Pré-colombiano. A 600 metros da Plaza de Armas está o Mercado Central, onde o turista tem a possibilidade de conhecer iguarias do Oceano Pacífico, que banha o país de norte a sul. Cada ruazinha é uma descoberta: charmosas cafeterias, lojas e feirinhas de artesanato. Um passeio imperdível é a Troca da Guarda no Palácio La Moneda.

Palácio La Moneda / foto: divulgação

Sky Costanera

Inaugurado em 2015, é o prédio mais alto da América Latina, com 300 metros de altura e vista 360º de Santiago. A dica para a melhor experiência é ir em um fim de tarde em dia claro, quando o sol poente ilumina a Cordilheira dos Andes. A entrada da atração é pelo shopping Costanera Center. Em menos de um minuto, os elevadores chegam ao topo do mirante, no 61º andar, que é aberto e tem uma vista impressionante, com indicativos dos principais pontos turísticos.

Casa de Pablo Neruda

Não dá para ir ao Chile e não conhecer uma das casas do poeta Pablo Neruda. Ganhador do Prêmio Nobel de Literatura de 1971, Neruda deixou como patrimônio a seu país três casas-museus, com lindos objetos e poesias que, juntos, narram um pouquinho de sua história.

La Chascona, casa de Neruda / foto: divulgação

La Chascona, uma das três casas, fica na capital Santiago, localizada aos pés do Cerro San Cristóbal, no descolado bairro Bellavista, destino ideal para quem quer curtir a noite de Santiago, pois está repleto bares e restaurantes da cidade.

Vinícola Concha y Toro / foto: divulgação

Wine Tour

O vinho chileno está entre os mais apreciados do mundo, então vale aproveitar a ida a Santiago para uma esticadinha até as vinícolas mais próximas da capital. É possível visitar mais de uma vinícola por dia, pois há opções de pacotes em agências e operadoras com visitas pela manhã e à tarde. Entre as vinícolas mais próximas a Santiago, possíveis de se realizar em um passeio bate-volta, destacam-se: Concha y Toro, Cousino Macul, Santa Rita e Santa Carolina. A dica é contratar o serviço de receptivo da Turistik, que tem vários roteiros em seu portfólio.

Valle Nevado

Santiago é contemplada por ter nada menos do que a Cordilheira dos Andes como pano de fundo. Durante o inverno, ela fica coberta de neve e as estações de esqui repletas de turistas e esportistas que desejam se aventurar nas pistas.

Valle Nevado Ski Resort / foto: divulgação

A aproximadamente 90 minutos da capital encontra-se o Valle Nevado Ski Resort, o maior centro de esqui da América Latina. É uma atração imperdível para quem deseja conhecer a Cordilheira. Tendo sua base situada a 3 mil metros de altitude, no inverno os turistas têm à disposição a maior estrutura de neve do Chile, com três hotéis, mais de 40 pistas de todos os níveis, 15 teleféricos, 6 restaurantes, 6 bares, 8 condomínios de apartamentos, spa, fitness center, piscina aquecida, escola de esqui para adultos e crianças, lojas de aluguel de roupas e equipamentos para a prática de esportes de neve.

Viña del Mar e Valparaíso

Quem está hospedado em Santiago e deseja conhecer o Oceano Pacífico tem como boas opções as cidades de Viña del Mar e Valparaiso, localizadas a pouco mais de 100 km da capital. Viña del Mar é o principal balneário chileno, enquanto Valparaiso, declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, se destaca pela arquitetura e pela vida cultural bastante ativa, principalmente em virtude dos museus e da Galeria Municipal de Arte.

Valparaiso fica a 100 km de Santiago / foto: divulgação

O Chile é país incrível e vale a pena conferir todas as suas belezas.

Deixe um comentário

posts RECENTES

INSPIRAÇÃO DA SEMANA

É preciso viajar para aprender”

~ Mark Twain