
O Chile é um país encantador e um dos destinos mais procurados por brasileiros, especialmente quando chega o inverno. A imponente Cordilheira dos Andes, com suas neves eternas, emoldura a paisagem. A capital Santiago mistura o moderno e as tradições históricas chilenas, com muita cultura e gastronomia. Os famosos vinhos produzidos no Vale del Maipo, região próxima à capital, são de 33 vinícolas, entre elas a famossérrima Concha y Toro.

Centro Histórico
O Centro Histórico de Santiago é cheio de praças e museus. Na tradicional Plaza das Armas encontram-se a Catedral Metropolitana, o Museu Histórico Nacional e o Museu de Arte Pré-colombiano. A 600 metros da Plaza de Armas está o Mercado Central, onde o turista tem a possibilidade de conhecer iguarias do Oceano Pacífico, que banha o país de norte a sul. Cada ruazinha é uma descoberta: charmosas cafeterias, lojas e feirinhas de artesanato. Um passeio imperdível é a Troca da Guarda no Palácio La Moneda.

Sky Costanera
Inaugurado em 2015, é o prédio mais alto da América Latina, com 300 metros de altura e vista 360º de Santiago. A dica para a melhor experiência é ir em um fim de tarde em dia claro, quando o sol poente ilumina a Cordilheira dos Andes. A entrada da atração é pelo shopping Costanera Center. Em menos de um minuto, os elevadores chegam ao topo do mirante, no 61º andar, que é aberto e tem uma vista impressionante, com indicativos dos principais pontos turísticos.
Casa de Pablo Neruda
Não dá para ir ao Chile e não conhecer uma das casas do poeta Pablo Neruda. Ganhador do Prêmio Nobel de Literatura de 1971, Neruda deixou como patrimônio a seu país três casas-museus, com lindos objetos e poesias que, juntos, narram um pouquinho de sua história.

La Chascona, uma das três casas, fica na capital Santiago, localizada aos pés do Cerro San Cristóbal, no descolado bairro Bellavista, destino ideal para quem quer curtir a noite de Santiago, pois está repleto bares e restaurantes da cidade.

Wine Tour
O vinho chileno está entre os mais apreciados do mundo, então vale aproveitar a ida a Santiago para uma esticadinha até as vinícolas mais próximas da capital. É possível visitar mais de uma vinícola por dia, pois há opções de pacotes em agências e operadoras com visitas pela manhã e à tarde. Entre as vinícolas mais próximas a Santiago, possíveis de se realizar em um passeio bate-volta, destacam-se: Concha y Toro, Cousino Macul, Santa Rita e Santa Carolina. A dica é contratar o serviço de receptivo da Turistik, que tem vários roteiros em seu portfólio.
Valle Nevado
Santiago é contemplada por ter nada menos do que a Cordilheira dos Andes como pano de fundo. Durante o inverno, ela fica coberta de neve e as estações de esqui repletas de turistas e esportistas que desejam se aventurar nas pistas.

A aproximadamente 90 minutos da capital encontra-se o Valle Nevado Ski Resort, o maior centro de esqui da América Latina. É uma atração imperdível para quem deseja conhecer a Cordilheira. Tendo sua base situada a 3 mil metros de altitude, no inverno os turistas têm à disposição a maior estrutura de neve do Chile, com três hotéis, mais de 40 pistas de todos os níveis, 15 teleféricos, 6 restaurantes, 6 bares, 8 condomínios de apartamentos, spa, fitness center, piscina aquecida, escola de esqui para adultos e crianças, lojas de aluguel de roupas e equipamentos para a prática de esportes de neve.
Viña del Mar e Valparaíso
Quem está hospedado em Santiago e deseja conhecer o Oceano Pacífico tem como boas opções as cidades de Viña del Mar e Valparaiso, localizadas a pouco mais de 100 km da capital. Viña del Mar é o principal balneário chileno, enquanto Valparaiso, declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, se destaca pela arquitetura e pela vida cultural bastante ativa, principalmente em virtude dos museus e da Galeria Municipal de Arte.

O Chile é país incrível e vale a pena conferir todas as suas belezas.
Deixe um comentário