
Quer curtir uma festa junina em um lugar especial, conhecido pelas belezas naturais, pela paz e religiosidade? É o que o Santuário do Caraça quer oferecer aos turistas nos dias 29 e 30 de junho.
O santuário fica em Catas Altas, perto de Barão de Cocais, no Estado de Minas Gerais, e é considerado uma das sete maravilhas da Estrada Real. Está instalado em uma área de 12 mil hectares de mata atlântica, cerrado e campos rupestres, com trilhas para os atrativos naturais, históricos e religiosos.

O hóspede vai encontrar um clássico ambiente junino com barraquinhas de comidas típicas, pescaria, quadrilha, brincadeiras, música ao vivo e tudo mais que é tradicional nos festejos de São João.
A festança pretende também valorizar o que de melhor a região oferece, como os grupos de gastronomia, a exemplo das quitandeiras de Cocais e sabores do Morro. Ainda haverá cervejarias artesanais como a Cervejaria Caraça, Cervejaria Floresta Élfica e Cervejaria Times Beer, com produtos de alta qualidade.
Programação
No dia 29 de junho, sábado, a Festa Junina do Santuário do Caraça será exclusiva para os hóspedes. Já no dia 30, domingo, terão acesso às festividades tanto os hóspedes, quanto os visitantes de passagem. Ainda no domingo haverá a apresentação especial de quadrilhas das escolas municipais da região, com a participação de moradores das comunidades próximas do Santuário.

Santuário do Caraça
O Santuário do Caraça é cheio de cultura e antiguidades históricas como a Igreja de Nossa Senhora Mãe dos Homens, que tem celebrações diárias de missas e onde está o primeiro órgão de tubos fabricado no Brasil, uma extraordinária Santa Ceia, pintada pelo Mestre Ataíde, e belíssimos vitrais franceses, o maior deles presente dado por Dom Pedro II.

Dentro das ruínas do colégio, que foi tomado pelo fogo em 1968, ficam o museu, no térreo; a biblioteca, no segundo andar e, no terceiro, um auditório para conferências. Outro ponto de visitação são as catacumbas, onde estão sepultados padres e irmãos que atuaram no Santuário desde 1774. A natureza ao redor é um outro atrativo com suas serras, nascentes, ribeirões e lagos que possuem águas de coloração escura e uma rica biodiversidade. Até o lobo-guará é um visitante ilustre no Caraça. O animal tem um ritual amistoso de vir se alimentar à noite no santuário para o encantamento dos hóspedes.

Saiba mais sobre os preços da hospedagem e ingressos a visitantes no site www.santuariodocaraca.com.br
Deixe um comentário