
A cidade de Brotas (SP) é mais conhecida como destino de aventuras radicais junto à natureza, principalmente para jovens que curtem a adrenalina de práticas como o rafting, arvorismo, boia-cross e tirolesa. Mas agora esse turismo de aventura também tem sua versão “kids”, que promete agitar a criançada nas férias de julho.
Para as férias escolares de meio de ano, a terra do cantor Daniel ampliou as atrações para o público infantil na faixa etária acima de 7 anos. São várias opções de atividades em terra, em técnicas verticais, e na água, uma característica natural do lugar. É um período ideal para gastar energia da criançada. Mesmo as atividades de aventura, como tirolesa, arvorismo e rafting, podem ser praticadas pelos pequenos numa versão mais light, curta e com toda segurança.

Não faltam opções de hospedagens, como o Brotas Eco Resort, Hotel Fazenda Areia que Canta, Hotel Fazenda Jacaúna e Ecoparque Aventurah!, que atendem perfeitamente famílias com crianças.

A cidade também conta com o acampamento de férias Peraltas e as atrações do planetário Centro de Estudos do Universo, o CEU.

Mesmo no inverno, Brotas é destino para as férias da molecada, inclusive para quem faz questão de diversão aquática porque sempre vai encontrar piscinas aquecidas em hotéis, como o Areia que Canta, e no ecoparque Recanto das Cachoeiras para day use.

Fora isso tem as atrações do turismo rural. Várias propriedades abrem suas porteiras aos turistas, que podem passear de charrete, cavalgar, colher fruta no pé, conhecer de perto animais de fazendinhas, até acompanhar a ordenha de vacas.
Enfim, Brotas é um lugar ideal para atividades ao ar livre, incluindo passeios offroad, superbike e até balonismo, passeio que começou a ser oferecida há pouco mais de um ano.
São vários programas de aventura e o turista encontra cerca de 20 agências operadoras em Brotas, a maioria localizada na avenida Mário Pinotti.

As atividades não se restringem ao dia apenas. Um programa muito legal é visitar o Centro de Estudos do Universo (CEU), o mais moderno observatório e planetário da América Latina. Com seus potentes telescópios, o visitante pode observar planetas e nebulosas não visíveis a olho nu e aprender muito de astronomia com os monitores.

Gastronomia também é destaque
Brotas promove até 15 de julho a terceira edição do Broteco, o Festival de Comida de Boteco de Brotas. Os 19 restaurantes participantes do festival criaram receitas especiais e novas de petiscos como sanduíche de mortadela com pistache, linguiça flambada na cachaça, tilápia à rolê, espetinho de filé mignon com bacon, bolinho de frango com polenta, batata cremosa e bacon, pastel de linguiça artesanal apimentada, entre outros.


Para saber mais sobre turismo em Brotas acesse www.brotas.tur.br
Deixe um comentário