
O Balneário Camboriú, em Santa Catarina, tem como principal característica os edifícios altos ao longo da praia, o que acabou levando a cidade a ser chamada de Dubai brasileira.
Cidade tem sete dos 10 prédios mais altos do País. Dos sete arranha-céus do balneário, seis pertencem à FG Empreendimentos. A empresa nasceu do sonho de um jovem que saiu da roça para empreender e criar uma das maiores construtoras do país.

A famosa praia catarinense atrai mais de 1 milhão de turistas durante o verão. E os altos edifícios impressionam quem chega à cidade.

O maior deles é o One Tower, da FG, ainda em obras e com previsão de entrega para 2020. Será o maior da América Latina, com seus 280 metros em 77 andares. A torre terá apartamentos com quatro suítes, além de um espaço de lazer que ocupará quatro andares do prédio, inclusive com sala de cinema e campo de minigolfe.

A construtora não revela valores, mas os potenciais compradores de apartamentos no One Tower são tratados com todo carinho. Para conhecer as unidades disponíveis eles são levados de helicóptero até a altura do andar que desejam, para terem noção da vista panorâmica que se tem a partir dos apartamentos.
Empreendedor nato

A história de Francisco Graciola, presidente do Conselho Consultivo do Grupo FG, é de luta e superação. O empresário sempre teve faro de empreendedor. Foi aprendiz de barbeiro e tentou a sorte em Blumenau (SC), onde depois de um período conseguiu investir em uma pequena lanchonete, que aos poucos se transformou em uma rede, com pontos espalhados por Blumenau. Passou a investir em terrenos em cidades como Balneário Camboriú, construindo uma das maiores empresas do segmento no País. Para conhecer um pouco mais sobre a história de Francisco Graciola, confira o link: https://youtu.be/XIAQnzshU1A
Deixe um comentário