
O Uruguai é destaque entre os melhores vinhedos do mundo. E uma vinícola em especial foi eleita a segunda melhor das Américas.
E esse paraíso para os amantes dos bons vinhos é vizinho do Brasil e oferece visitas guiadas encantadoras. A vinícola uruguaia Garzón, localizada no departamento de Maldonado, parece um cenário de filme, com vinhedos a perder de vista.


Outra vinícola reconhecida pela qualidade é a Bodega Bouza, em Montevidéu, que conquistou o 44º lugar no mundo. Também é um lugar lindo e especial para se degustar vinhos de alta qualidade.


O Uruguai é um país praticamente desconhecido no universo internacional dos produtores de vinho. Entrou no enoturismo há menos de duas décadas, mas hoje começa a ser referência na produção de bons vinhos.

A eleição dessas vinícolas considera na avaliação os lugares mais incríveis para degustar vinhos e aprender sobre sua preparação. Esse prêmio reforça a posição do Uruguai na rota dos melhores vinhedos para conhecer, além de impulsionar a economia por meio do enoturismo.


No Uruguai, a diversidade dos estabelecimentos vinícolas é enorme. Há maravilhas arquitetônicas modernas e pequenas vinícolas boutique. Há vinícolas antigas e restaurantes modernos.
Alguns oferecem até passeio a cavalo e de carruagem por entre as vinhas. As paisagens são deslumbrantes e o melhor, elas harmonizam com vinhos maravilhosos.
Visite os sites das vinícolas e saiba mais: www.bodegagarzon.com e www.bodegabouza.com
Deixe um comentário