Chivito é um sanduíche tradicional do Uruguai / foto: divulgação

Então, vocês sabem qual é o mais tradicional lanche uruguaio? Sim, ele, o chivito, que é o prato principal da segunda edição da Chivito Week, no Uruguai, até o dia 13 de outubro.

Se você está ou tem viagem para o Uruguai nos próximos dias, pode aproveitar a estada para saborear essa iguaria deliciosa.

140 bares uruguaios participam da Chivito Week / foto: divulgação

Após o grande sucesso do festival realizado em 2018, a segunda edição vem totalmente repaginada abrangendo mais cidades, onde bares e lojas especializadas no famoso sanduiche – as Chiviterías – participarão em todo o país durante dez dias (de 4 a 13/10).

A receita é patrimônio nacional e a cada chivito comprado nas lojas participantes (cerca de 140) no período da promoção do evento, os compradores receberão uma raspadinha com um código para entrar na página da web e concorrer a viagens para provar e conhecer as chiviterías em diferentes partes do mundo. Além disso, com cada raspadinha, os participantes concorrerão a centenas de prêmios na hora: chivitos, cervejas e refrigerantes da linha Coca-Cola.

Café Brasilero, na Ciudad Vieja, Montevidéu / foto: divulgação

Para quem está em Montevidéu, vale a pena saborear o lanche no Café Brasilero, localizado na rua Ituzaingó, 1.447, na cidade velha. É um dos bares mais tradicionais da cidade, fundado – acreditem – em 1877.

Restaurante El Mejillón, onde nasceu o chivito / foto: Wikimedia

Segundo consta nos relatos históricos, o chivito foi criado nos anos 40 por Antonio Carbonaro, no restaurante El Mejillón, de Punta del Este.

Lanche é um patrimônio nacional do Uruguai / foto: Wikimedia

Para mais informações sobre o festival (em espanhol) e onde comer um chivito em Montevidéu ou outra cidade uruguaia, acesse: http://www.chivitoweek.uy

Deixe um comentário

posts RECENTES

INSPIRAÇÃO DA SEMANA

É preciso viajar para aprender”

~ Mark Twain