Rafting / Divulgação

Capital nacional do turismo de aventura, Brotas tem tomado medidas sanitárias e vem respeitando as orientações das autoridades de saúde para garantir a proteção dos turistas. O município vive a mesma realidade de outros destinos turísticos, restringindo o funcionamento de seus atrativos.

Campanha / Divulgação

Assim que a pandemia do coronavírus passar, o turismo vai retomar sua força, principalmente nas viagens para locais mais próximos e com menos aglomeração de pessoas. “Há uma forte tendência de crescimento do turismo doméstico, com deslocamentos mais curtos, de carro, pelo fato de o visitante sentir-se mais seguro utilizando o transporte particular. Outro comportamento previsto dos turistas, que coloca Brotas na linha de frente, é a preferência por atividades ao ar livre”, afirma Fabio Pontes, secretário de Turismo de Brotas.

O município desenvolve a campanha “Brotas te Espera”, que estimula o turista a aguardar o fim da fase de quarentena para voltar a visitar a cidade e curtir o seu melhor.

Rapel em cachoeira / Divulgação

O visitante pode praticar rafting – considerado um dos melhores do País, realizado no Rio Jacaré-Pepira -, boiacross, canionismo, escalada indoor, rapel, arvorismo, tirolesa, cachoeirismo, cicloturismo, cavalgada, quadriciclo, passeios offroad, queda livre, entre outros.

Tirolesa / Divulgação

Se o turista preferir relaxamento e descanso, Brotas também oferece passeios contemplativos na natureza, banhos de cachoeira e em rios, atividades revigorantes.

A cidade tem mais de 40 hotéis e pousadas, cerca de 60 estabelecimentos gastronômicos e oito operadoras que recepcionam os turistas.

Brotas tem tudo para garantir diversão e entretenimento de alta qualidade a seus visitantes e saberá retomar suas atividades turísticas no momento certo.

Turismo de aventura / Divulgação

Quando tudo isso passar, visite Brotas!

Deixe um comentário

Previous Post
Next Post

posts RECENTES

INSPIRAÇÃO DA SEMANA

Viajar é mudar a roupa da alma”

~ Mario Quintana