Cabo do Girão / Divulgação

A pequena ilha, com uma área de 741 quilômetros quadrados, tem um território montanhoso, com belas paisagens.

Situada em meio ao oceano Atlântico, a Ilha da Madeira recomeçará a receber turistas em 1º de julho.

As atividades ao ar livre sempre foram os pontos fortes deste destino português, e devem ganhar ainda mais força na retomada do turismo.

Cabo do Girão
O mais famoso mirante do destino, o Cabo do Girão, no sul da ilha, não apenas está sobre uma parede rochosa de 580 metros debruçada sobre o mar, como também conta com uma passarela suspensa de vidro, conhecida como skywalk, que é de tirar o fôlego. De lá, os turistas conseguem conferir o oceano e Funchal, a capital da Madeira.

Ponta do Pargo / Divulgação

Farol da Ponta do Pargo
Localizado na ponta oste, o Farol da Ponta do Pargo é um lugar ideal para apreciar a beleza do encontro do mar e os paredões de pedra da ilha. O farol tem 98 anos e seu mirante fica a 312 metros de altitude. Este é o mirante perfeito para visitar no final da tarde e assistir ao sol se pôr no mar.

Panorâmica no Pico do Areeiro / Divulgação

Pico do Areeiro
Outra atração imperdível é o Pico do Areeiro, com 1.818 metros de altitude. É o segundo pico mais alto da Madeira, de onde é possível apreciar o cenário do maciço central da ilha.

Clima ameno o ano inteiro / Pico dos Barcelos / Divulgação

Pico dos Barcelos
Situado em meio à cidade de Funchal, o Pico dos Barcelos garante uma vista diferente dos anteriores. De lá, é possível observar toda a Baía do Funchal e, nos dias mais claros, os visitantes conseguem ver até mesmo as Ilhas Desertas, conjunto de ilhas desabitadas que fazem parte do arquipélago. As grandes vantagens do Pico dos Barcelos são a localização de fácil acesso e a impressionante visão de 360 graus.

Ponta do Rosto / Divulgação

Ponta do Rosto
Você também deve reservar um tempo para conhecer a Ponta do Rosto, que fica no extremo leste da Madeira. Este ponto permite observar tanto a costa norte quanto a costa sul da ilha e, em dias de sol, os turistas enxergam Porto Santo, a outra ilha habitada do arquipélago que guarda belas praias de areia dourada. Vale a pena conferir o contraste entre o mar do norte, com ondas mais agitadas, e a imensidão do mar do sul.

Cidade de Funchal / Divulgação

A Ilha da Madeira tem origem vulcânica e sua localização privilegiada proporciona um clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação.

Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.

Deixe um comentário

Previous Post
Next Post

posts RECENTES

INSPIRAÇÃO DA SEMANA

Viajar é mudar a roupa da alma”

~ Mario Quintana